Natureza

A quarentena permitiu que as tartarugas voltassem às praias e desovassem

O coronavírus fez com que os predadores mais perigosos dessas tartarugas marinhas (humanos) desaparecessem da costa. Esses belos animais voltaram a praia e puderam botar ovos e ter seus filhos em paz.

Da redução drástica dos níveis de poluição em todo o mundo à redução do buraco na camada de ozônio, à suspensão das touradas e ao fechamento definitivo de um cruel serviço de passeio de elefante, parece que a paralisação global causada pela o coronavírus está ajudando seriamente na recuperação da natureza.

Embora a pandemia tenha causado grande destruição em todo o planeta, e a pausa de quarentena obrigatória em centenas de países, era disso que nosso planeta e a vida selvagem precisavam para superar os danos que a raça humana infligiu a ele.

Em outro caso que confirma que COVID-19 foi a melhor coisa que já aconteceu à natureza, o site de notícias The Hindu relatou que após 7 anos, as tartarugas marinhas Olive Ridley desembarcaram para fazer seus ninhos. em massa na praia indiana de Rushikulya, graças à ausência de seres humanos, eles são trancados pela quarentena.

Em 22 de março, por volta das 2 da manhã, 2.000 tartarugas fêmeas começaram a escalar do mar para a praia, disse ao The Hindu Amlan Nayak, Oficial Florestal Divisional de Berhampur (DFO).

As tartarugas fêmeas retornam à mesma praia de onde nasceram para desovar. Além disso, a costa de Odisha é o maior local de nidificação em massa para eles. De acordo com a Odisha Wildlife Organization (OWO), quase 50% da população mundial dessas raras tartarugas vem da costa de Odisha para fazer seus ninhos.

De acordo com o Departamento Florestal Indiano, quase 3 milhões de tartarugas-mãe participaram da atividade de nidificação interrompida por caçadores, turistas e poluição causada pelo homem.

”Cada ano alternativo é um ano ruim ou um ano bom. No entanto, nos últimos dois anos, vimos um aumento fenomenal nos números de aninhamento e este tem sido de longe o melhor. ”

Os turistas foram banidos de Rushikulya devido ao fechamento nacional desde 24 de março. No entanto, pesquisadores e ambientalistas puderam visitar os locais de nidificação.

Apesar das coisas ruins, o coronavírus também nos deixou algumas coisas muito boas.

Texto originalmente publicado no Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Explosão de sucesso: Novo filme de ação de Gareth Evans lidera audiência no streaming no Brasil

Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…

11 horas ago

As 7 Séries de 2025 que já estão dominando as telas – Você já viu todas?

Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…

12 horas ago

Pessoas ficam chocadas ao ver o quarto do Papa Francisco — Veja a história por trás da simplicidade

As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…

3 dias ago

4 Filmes com Denzel Washington na Netflix Tão Bons que Você Vai Querer Rever!

Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…

4 dias ago

Cuidado: Narcisistas adoram dizer isso para te destruir — veja como reagir, segundo um psicólogo de Harvard

Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…

4 dias ago

O Tesouro cinematográfico que te leva a um enigma de Agatha Christie na Netflix

Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…

6 dias ago