O racismo ou todo tipo de preconceito e discriminação em relação às diferentes cores da pele sempre estiveram presentes na humanidade . Centenas de anos atrás, tornando-se um motivo de escravidão ou massacres com base na rejeição ou no medo do que é diferente.
E depois de tudo isso, os anos continuaram a testemunhar preconceitos e até estereótipos de beleza que discriminam e excluem injustamente pessoas de ascendência africana.
Sendo Nyakim Gatwech vítima desses preconceitos, que conseguiram superá-los e realizar seus sonhos. Desde que este modelo do Sudão do Sul e atualmente morando em Minnesota, Estados Unidos, com apenas 24 anos, está se destacando e se elogiando por sua beleza e pele escura.
Com determinação e autoconfiança, ela não está apenas defendendo a diversidade de beleza no mundo da moda, mas também busca recuperar a pele escura.
Uma vez, um motorista do Uber a aconselhou ela a clarear sua pele e ela apenas respondeu com uma risada . Sua vida e performance são uma mensagem para pessoas de ascendência africana em todo o mundo.
“Preto é corajoso, ele é bonito, preto é ouro … Não permita que os padrões americanos prejudiquem nossas almas africanas (…) Você não acreditaria no tipo de perguntas que eles me fazem e na aparência que me dão por ter essa pele”– declarou Nyakim, segundo o slogan El Espectador.
Por isso e mais, ela foi chamada de “Rainha da Escuridão” , porque, independentemente dos comentários racistas feitos nas ruas ou nas redes sociais, ela ainda se orgulha de sua cor de pele . “Meu chocolate é elegante. Além do que eu represento … uma nação de guerreiros “ , afirma em seu Instagram , sempre com um sorriso e com muita confiança no que diz.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…