Não recomendado para menos de 16 anos
Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
Diferente de Os Bons Companheiros, clássico de Martin Scorsese, O Irlandês adentra em uma abordagem mais específica do mundo da máfia, menos enérgica e mais carregada. Aqui, o foco recai mais na melancolia que certas escolhas podem trazer do que propriamente na brutalidade de quem vive no meio gângster.
Melancólico, aliás, é um adjetivo que chega bem perto de definir este filme – se é que é possível defini-lo em apenas uma palavra.
Scorsese já conheceu o topo de de seu jogo com Os Bons Companheiros e Casino, mas retorna, aos 76 anos, ainda mais maduro do que se pode imaginar ao estimular um universo já bastante familiar em sua filmografia com um novo impulso: o de isolamento causado por uma vida dedicada a outras vidas, estas incapazes de preencher buracos cavados por um sacrifício que veio do livre-arbítrio.Frank Sheeran (Robert de Niro), conhecido como “O Irlandês”, é quem toma as réde
Veja o trailer da trama:
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…