Existem pessoas que realmente são especiais, não é mesmo?
E nada mais justo do que compartilhar suas atitudes, que ajudam a construir um Brasil melhor, mais justo e igualitário.
Com mais de 47 mil compartilhamentos em rede social desde a última sexta-feira (16), uma foto mostra um professor em uma praça de Botafogo, Zona Sul do Rio, tirando dúvidas de um jovem.
No aviso pendurado na pequena mesa, “tiro dúvidas de matemática e física (grátis)”. O registro foi feito por Van Novaes que publicou em sua conta no Facebook. “Eu nem sei o que dizer sobre essa foto, só que meu coração deu um sorriso de amor e esperança…”, escreveu.
Em um dos comentários a irmã do professor, Keytiane Amorim, disse que ele é seu irmão e que ela, assim como nós, morre de orgulho dele:
Leia também: “Deixe que a Vida seja!” – Eckhart Tolle
Silvério Morón é morador do bairro, vive de aulas particulares e tinha vontade de fazer um projeto voluntário. O professor fica na Praça Compositor Mauro Duarte de segunda a sexta-feira, de 11 às 14h.
“Já pensou se aparecem mil pessoas com o mesmo pensamento que eu? Professor não é só quem tem licenciatura. É quem tem conhecimento para ensinar algo a alguém. Você acredita que alguém passe 60 anos sem aprender nada na vida?”
Tá vendo como o mundo é um lugar especial, cheio de pessoas boas que espalham amor e empatia?
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Com informações Razões para Acreditar
Cientista brasileira lidera estudo que devolve movimentos a pacientes paraplégicos e desafia diagnósticos definitivos Uma…
Autoridades emitem alerta após surgimento de superfungo resistente que provoca infecções na virilha e nas…
Pai despeja 80 mil moedas de 1 centavo na casa da ex-esposa nos EUA como…
China vai construir uma gigantesca usina solar no espaço e projeto pode mudar a energia…
Casos de diarreia ultrapassam 10 mil em duas semanas em SC, e Saúde monitora situação…
1. Encanamentos não foram feitos para isso Grande parte das residências brasileiras — especialmente as…