Países ricos também têm crianças sem comida em casa, que dependem da merenda servida nas escolas para se alimentarem. Mas e quando chega o fim de semana (FDS) e bate a fome, como elas fazem para comer?
Uma escola de Elkhart, em Indiana, EUA, colocou em prática uma ideia simples – que pode ser copiada – para resolver o problema: está separando os alimentos não consumidos durante a semana na lanchonete, congelando, empacotando e etiquetando com prazo de valide. Depois eles são doados toda sexta-feira para os estudantes levarem pra casa.
São alunos que dependem do café da manhã e almoço gratuitos, fornecidos pela escola e tem nessas refeições sua principal fonte de alimentação.
A ideia surgiu quando os administradores da escola notaram quanta comida da lanchonete ia direto para o lixo. Aí o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.
Agora, toda sexta-feira, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa.
“Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT . “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração ouvir que as crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer.”
Fonte: Top Midia News
Após a megaoperação policial no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro…
Quando uma colmeia perde sua rainha, tudo parece desmoronar. Sem ela, não há ovos, não…
A Netflix lançou nesta quarta-feira (29) a série “Os Donos do Jogo”, que mergulha no…
O segredo dos afiliados que mais vendem na Shopee: eles não postam qualquer vídeo —…
Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas e esmaltes em gel por risco de câncer e…
Se você é tutor de um gato, provavelmente já viveu essa cena: ele chega de…