Há quem diga que tirar sangue é um procedimento simples e indolor, mas nem todo mundo concorda. O processo para coletar sangue tem sido o mesmo há décadas, mas um grupo de inventores promete mudar isso em breve.
O TAP (Touch Activated Phlebotomy, ou Flebotomia Ativada pelo Toque) foi idealizado em 2014, chamou a atenção de investidores milionários e agora vem sendo apresentado em eventos de tecnologia de saúde, podendo chegar ao mercado em 2017.
Para utilizá-lo, o profissional de saúde só precisa limpar a área, prender o TAP no braço do paciente e apertar um botão. 30 agulhas fininhas penetram as camadas mais superficiais da pele e começam a coletar o sangue, num procedimento que dura em média dois minutos.
Leia Também:Você é instrumento de Deus. Abençoe!
O aparelho foi projetado para coletar 100 microlitros de sangue, a quantidade mais comum para exames feitos nos Estados Unidos. Os desenvolvedores garantem que o procedimento não causa nenhuma dor e ressaltam que milhões de norte-americanos deixam de fazer exames por causa do medo de agulhas, o que seria resolvido pelo TAP.
A empresa já realizou testes junto à US Food and Drug Administration, órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle de medicamentos e equipamentos médicos, e preveem que cada unidade vá custar cerca de 30 dólares.
Fonte: 7sbio
A ciência mostra que conversar com os cães é um comportamento comum, saudável e até…
Essas receitas foram pensadas para tornar a ceia de Natal mais prática, acessível e saborosa,…
Segundo a psicologia, balançar as pernas constantemente não tem um único significado fixo — o…
O homem que ganhou na loteria 14 vezes — e a matemática simples por trás…
Como ajudar as pessoas a passarem o final de ano em paz (mesmo quando tudo…
Muitos adultos descobrem tarde demais — e isso muda tudo. Durante anos, eles se sentiram…