O amendoim é uma fruta oleaginosa da mesma família das castanhas, das nozes e das avelãs, sendo rico em gorduras boas como o ômega-3 que ajudam a diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração.
Essa fruta é bastante utilizada em diversas preparações culinárias, como sobremesas, lanches, barras de cereais, bolos e chocolates, sendo fácil de ser encontrado em supermercados, pequenas mercearias e lojas de produtos alimentares.
Assim, o consumo regular de amendoim traz os seguintes benefícios para a saúde:
Para obter esses benefícios, deve-se consumir de uma palma da mão cheia de amendoim ou 1 colher de sopa da pasta de amendoim pura 5 vezes por semana.
Pessoas com tendência à pele oleosa devem evitar comer amendoim na adolescência porque ele tende a agravar a oleosidade da pele e a acne. Além disso, em algumas pessoas o amendoim pode causar azia.
O amendoim deve ser consumido de preferência fresco, pois tem maiores teores de resveratrol, vitamina E e ácido fólico, sendo mais pobre em sal. Uma boa opção é comprá-lo cru e torrá-lo em casa, colocando em forno médio por 10 minutos. Para fazer a pasta, basta triturar o amendoim no liquidificador até ficar cremoso.
No entanto, devido ao seu elevado teor de calorias, deve ser consumido com moderação, seguindo a quantidade recomendada de apenas a quantidade que cabe na palma da mão, eventualmente.
Ingredientes
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Retirar e moldar, amassando a mistura até que fique no formato desejando.
O amendoim também é bastante utilizado para hipertrofia muscular associado a treino de força para ganhar massa muscular.
Via: Tua Saúde
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…
Por que estamos tão cansados, tão ansiosos, tão tristes — e por que ninguém fala…