Cerca de 36,7 milhões de pessoas em todo o mundo vivem atualmente com HIV e 1,8 milhão de pessoas infectadas são crianças que contraíram a doença de suas mães de acordo com AIDS.gov . Um chocante em oito pessoas que sofrem AIDS nem sequer sabem que ainda têm – você é um deles?

Embora não haja cura para o HIV AIDS, se detectado no início, tratamentos anti-retrovirais ou ART, pode manter a doença à distância e permitir que os portadores conduzam uma vida bastante normal. A única maneira de saber com certeza se você contraiu o HIV deve ser testado para isso.

1 de dezembro de cada ano desde 1988 é o Dia Mundial da AIDS. É um dia para aumentar a conscientização sobre o HIV AIDS, mostrar apoio para aqueles que vivem com esta doença e se unir na luta contra a propagação da AIDS. Foi o primeiro dia mundial da saúde do mundo, de acordo com site do Dia Mundial da AIDS ..

Então, para aumentar a conscientização e ajudá-lo a captar a doença no início, aqui estão alguns sintomas em cada estágio da disciplina a ser observado, de acordo com a  Aids Foundation of Chicago .

Fase 1

Os sinais de infecção pelo HIV podem não se apresentar por anos e, possivelmente, décadas em alguns, mas a maioria das pessoas experimentará sintomas semelhantes a gripe 2-4 semanas após a infecção.

Dores de cabeça, febre, cansaço, gânglios linfáticos inchados, dor nas articulações e uma possível erupção cutânea são sinais do vírus HIV. Estes também são sintomas comuns para a gripe normal, por isso, se houver alguma possibilidade de estar infectado e estes sintomas aparecerem, é melhor testar a AIDS e começar o tratamento o mais rápido possível.

Fase 2

Após os sintomas iniciais da gripe, que podem durar semanas, o vírus entra em um período latente onde não há sintomas detectáveis. O período latente pode durar até uma década se não for tratado com ART, mas com a ajuda dos anti-retrovirais, o período latente pode durar três ou mais décadas.

Fase 3

Na terceira fase, o vírus do HIV avançou para a AIDS, e não muito pode ser feito. Uma vez que os sintomas da AIDS se instalam, geralmente é fatal dentro de 2-3 anos. AIDS avançado é mais frequentemente identificado por perda de peso extrema e rápida. Os sofredores de AIDS também podem ter diarreia prolongada (com duração superior a algumas semanas), pneumonia, fadiga extrema, herpes (boca e feridas genitais), tosse seca persistente, suores noturnos intensos, demência e manchas vermelhas, marrons, cor-de-rosa ou roxas no pele. Nem todos os pacientes com AIDS têm todos esses sintomas, mas muitos o farão.

Se detectado no início, o HIV não precisa avançar rapidamente para a AIDS. Aqueles com HIV que são tratados precocemente com anti-retrovirais podem viver quase que alguém sem AIDS. Eles devem diligentemente tomar um tratamento diário para o resto de suas vidas, mas eles ainda podem viver uma vida plena. O importante para se lembrar todos os dias, mas especialmente no Dia Mundial da AIDS é que a pandemia da AIDS não desapareceu. Certifique-se de se proteger disso.

Miss Universe Australia, Caris Tivel

Posted by Miss Universe on Thursday, December 1, 2016

***
Traduzido e adaptado pela equipe Revista Saber Viver Mais do original Familyshare.com

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS