Basta a chegada de uma leve frente fria e pronto; seu nariz começa a escorrer, seus olhos começam a coçar e você espirra desesperadamente por horas a fio.

A rinite é uma inflamação que ocorre na mucosa nasal em resposta a algum estímulo entendido como ameaça pelo sistema imunológico.

Se você sofre com a rinite alérgica, que é causada por alérgenos como ácaros, poeira, plantas, perfumes, entre outros, vai comemorar muito a chegada da vacina que combate esse problema e permite que você não utilize mais os remédios antialérgicos, que além de causar muita sonolência, podem não surtir o efeito desejado.

Mas como  funciona a vacina contra rinite?

A chamada “imunoterapia contra rinite”, é feita a partir do agente causador da alergia(antígeno), que tem sua formulação e aplicação inteiramente personalizada. O alergologista Marcelo Vívolo Aun, do Hospital Oswaldo Cruz (SP), explica que o método busca modificar aos poucos o sistema imunológico do paciente para que ele se torne mais resistente aos agentes que venham lhe causar a alergia.

Porém o medicamento é aplicado gradualmente, durante meses ou mesmo anos. Sendo que no início o paciente fará aplicações semanais da “vacina” com uma quantidade leve do principio ativo.

Não havendo nenhuma resposta negativa, a fórmula é reforçada e a administração reduzida, podendo chegar à frequencia de apenas uma vez ao mês, explica o médico.

Onde eu consigo esse tratamento?

Em alguns hospitais públicos, é possível fazer o tratamento gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, são realmente poucos os locais que oferecem a imunoterapia, de forma que os pacientes encontram uma maior disponibilidade nas clínicas particulares.

Veja a reportagem sobre a Vacina contra a Rinite:

Médico de Jundiaí comprova eficácia de vacina contra a rinite

VACINA para RINITE comprovada cientificamente por médico de JundiaíVocê também sofre com a rinite? Neste frio o problema pode piorar muito, né? ❄ Pois saiba que existe uma vacina e sua eficácia foi comprovada por um médico de Jundiaí, em publicações científicas internacionais. Veja como ela pode te ajudar 💉🤧

Posted by Tribuna de Jundiaí on Saturday, August 11, 2018

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Vix

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS