A família vem em primeiro lugar, e isso não se refere necessariamente ao nosso pai, mãe e irmãos básicos. Sempre há algum parente que gostamos mais que outro.

Quando há uma grande diferença de idade com nossos irmãos, a situação geralmente é irritante, não há entendimento de que gostaríamos; No entanto, os tios às vezes nos trazem pessoas que podem se tornar essenciais em nossas vidas: nossos primos.

Além disso, quando eles não lhe deram a oportunidade de ter uma irmã, eles são a pessoa mais próxima. Também existem tias ou tios que tornam isso possível, eles sempre o incluem nos planos e você brinca com seu primo para ser a melhor irmã. Por outro lado, eles geralmente são nossos primeiros confidentes, aqueles segredos que às vezes você ainda não ousa contar a seus pais ou irmãos, eles (na maioria das vezes) geralmente os guardam.

Na adolescência, eles também são os que nos ajudam a conceder essas preciosas permissões para ir a uma festa. Ao longo dos anos, obviamente, todos seguem seu curso, formam sua família, mas uma reunião periódica com aquele primo para lembrar aventuras ou travessuras nunca será prejudicial.

Ter um primo é ter um aliado familiar por toda a vida, certamente há alguns melhores do que outros, existem até aqueles que não vão contribuir com algo de bom em sua vida. Mas se você tiver vários e a possibilidade de escolher estiver aberta, poderá compartilhar com quem você se identificar.

Para todos aqueles primos do mundo, podemos facilmente chamá-los de irmãs. Porque um primo que estava presente quando você precisava dela é mais irmã do que o filho de seus pais que o excluíram em um momento de urgência. Obrigado primos.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais