Asma é uma doença inflamatória crónica das vias aéreas. Quando as vias aéreas inflamadas são expostas a vários estímulos ou fatores desencadeantes tornam-se hiperreativas e obstruídas, limitando o fluxo de ar através de broncoconstrição, produção de muco e aumento da inflamação.

Uma planta chamada Milona tem se mostrado eficiente no tratamento dessa doença, haja visto que diversos tratamentos foram ineficazes contra a asma.

A milona é uma planta nativa do semiárido, ela está sob análise de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há mais de 30 anos, no Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos, conhecido como Hiperfarma. A Milona é capaz de regenerar os tecidos pulmonares. Assim, ela age nos sintomas, desinflamando e a pessoa pode até deixar de ser asmáticocontou Rui Macedo, diretor do Hiperfarma.

A curiosidade de interesse científico surgiu devido ao uso popular da raiz da planta, consumida por moradores da região do interior da Paraíba, como tratamento da asma e outras doenças respiratórias.

Como determina a Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o extrato da Milona foi testado em animais e os resultados mostraram que a planta foi eficaz não só em tratar os pacientes com asma, mas também no combate às úlceras gástricas e depressão.

A Milona começará a ser testada em pacientes com asma, em forma de xarope para as crianças, e em cápsulas para os adultos, para finalmente ser vendida nas farmácias.

Rui comenta: Já é algo que a medicina popular utiliza para tratar doenças. Por isso, a gente já sabe se tem uso farmacêutico, com isso, o tempo da pesquisa será reduzido em comparação com os sintéticos.

Até 2020 espera-se que esta solução chegue ao mercado. Embora não reconhecida como planta medicinal pela Anvisa, outra alternativa eficaz e já praticada é a ingestão da planta através de sua infusão, tomando-a como um chá.

Como preparar o chá?

O chá de milona deve ser feito com quatro folhas frescas da planta para cada duas xícaras de chá de água.

Para preparar, em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, desligue e adicione as folhas, tampando em seguida. Deixe descansar abafado por um período de aproximadamente 6 minutos. Passado este tempo, coe o chá e adoce com mel a gosto, consumindo 1 xícara de chá duas vezes ao dia.

Onde encontrar?

Em farmácias de manipulação e casas de remédios fitoterápicos, a planta pode ser encontrada. Essa planta, no entanto, ao menos por enquanto, somente pode ser encontrada em sua forma natural.

Assista ao vídeo: 

CHÁ DE MILONA ou ORELHA DE ONÇA

>>> Já ouviu falar desse chá? Sabe para que serve? Vou te falar que eu deveria ter tomado esse chá quando criança, porém meus pais ainda não conheciam, eu tinha evitado muitas idas a emergência. 🎬 Assiste agora e não esquece de comentar e compartilhar esse vídeo.👉Curta e Compartilhe: DeUmPlayNaVida (y) <3#CompartilheInformaçõesdeValor 📢📢📢

Posted by DeUmPlayNaVida on Thursday, May 3, 2018

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS