A natureza é perfeita e, à sua maneira, geralmente nos oferece momentos ternos que valem a pena lembrar. Uma delas foi capturada por um fotógrafo amador, ele aproveita os fins de semana para usar sua câmera e tirar algumas fotos da natureza.

Valtteri Mulkahainen é um professor de educação física na Finlândia, mas apaixonado pela natureza, é por isso que ele sempre procura a vida selvagem em seu país.

Durante uma viagem à taiga finlandesa em 2013, ele encontrou alguns filhotes de urso pequenos, imediatamente se aproximou cautelosamente para fotografá-lo . Quando ele se aproximou, percebeu que eles estavam fazendo algo “estranho” , estavam dançando em círculo como crianças.

“Eles estavam jogando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, onde as crianças se divertem. Foi o que eles me lembraram de crianças pequenas. A certa altura, os três se levantaram nas patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo”.Valtteri Mulkahainen

Graças à posição em que ele estava, ele conseguiu fotografar confortavelmente esse evento incrível, ele até conseguiu ver os 3 pequeninos no conforto dos braços de sua mãe.

O fato de ele poder ter essas fotografias é algo mágico, os ursos são famosos por se esconderem dos humanos e ficaram lá porque não perceberam. No entanto, essas crianças decidiram brincar e sua mãe não viu perigo em sua ocorrência.

No final do dia de jogo, Valtteri foi capaz de capturá-los também com a mãe urso, quando no colo dele eles tiveram forças para continuar crescendo e aprendendo a ser um urso.

A inocência desses ursos apenas nos inspira a cuidar mais de seus espaços, como Valtteri diz a Bred Panda : ” É um evento maravilhoso, esses filhotes se comportaram como crianças”. Animais fortes e ágeis, que, independentemente da idade, poderiam nos impedir, no entanto, eles apenas procuram ser felizes.

Na Finlândia, você pode encontrar ursos em todos os lugares, é um país com muitas áreas verdes que permite sua fácil estadia e reprodução.

É surpreendente quando um desses ursinhos é pego subindo em uma árvore, mostrando sua força incrível que é digna de um adulto humano. Realmente esperamos que eles tenham mais momentos assim e que, como irmãos, sempre se protejam.

Sua mãe certamente os cuidou muito bem, algo que aparece nas imagens porque ela não os perde de vista por um segundo.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS