A nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat, que acompanha celebridades como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, ensina em seu Instagram com  participação da nutricionista Raíssa Fernandes, uma dica muito preciosa pra quem quer dar aquela turbinada no chá de hibisco para acelerar o seu metabolismo.

Essa potente combinação realizada pelas nutricionistas Patrícia e Raíssa, vai levar como ingredientes principais canela e gengibre, segundo a nutricionista, além de ambos os ingredientes serem termogênicos, trazem muito outros benefícios ao organismo.

Patrícia explica, que a canela vai ajudar a regular a glicose e no controle dos níveis de insulina, ela ajuda a controlar a vontade por doce e é indicada para quem busca reduzir a gordura abdominal. Já o gengibre é digestivo e possui ação anti-inflamatória. Mas também é comumente indicado para reduzir quadros de dor de cabeça e enjoo.

Já mostramos os benefícios agora é hora de experimentar a receita, certo? Confira abaixo o passo a passo:

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 2 paus de canela
  • 1 rodela de gengibre (com espessura de 1cm)
  • 2 colheres (sopa) de hibisco

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela estiver morna, acrescente o hibisco, a canela e o gengibre. Aguarde 4 minutos, coe o chá e consuma ao longo do dia.

Via:Minha Vida

ATENÇÃO:
Esse chá não e recomendado para que sofre de pressão alta. Na dúvida não consumir.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS