Em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia desgasta muito nossos olhos. Computador, tablet, smartphone, celular, televisão.

Além disso, há o desgaste natural pela idade. Você já ouviu falar de degeneração macular?

A mácula é muito importante para a visão, ela é uma pequena área da retina, localizada no centro do olho, é responsável pela visão detalhada.

Com a idade, muitas pessoas acabam sofrendo uma degeneração da mácula – ou degeneração macular, isso acaba resultando na cegueira. A perda da visão ocorre gradualmente, após a degeneração.

É muito comum imaginarmos que a catarata e o glaucoma, são as doenças que mais atingem os idosos, porém hoje a degeneração macular é mais frequente que a cegueira e o glaucoma.

A principal causa é a genética, mas os fumantes precisam ficar atentos, pois a nicotina pode desencadear o problema.

Mas felizmente, podemos contar com um alimento natural incrível, que é capaz de tratar a degeneração.

Trata-se do milagroso açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma. Uma experiência feita por pesquisadores italianos com voluntários que consumiram 20 miligramas de açafrão diariamente, em um período de três meses os resultados foram muito positivos.

No estudo concluiu-se que o alimento melhora a função da retina de maneira significativa e fortalece a atividade visual.

Um poderoso antioxidante, o açafrão ainda aumenta a quantidade de oxigênio no corpo e evita a morte das células.

O tempero atua beneficamente no sistema nervoso e, por isso, pode evitar muitas doenças oculares, especialmente a degeneração macular.

O açafrão ainda contém o safranal, composto que reduz o processo de degeneração das células que recebem a luz e melhorar as funções de vasos sanguíneos do olho e a retina.

COMO CONSUMIR

Beba diariamente um copo de açafrão (1 colher de chá) com água para evitar a cegueira e proteger as células que compõem a visão.

O ideal é adicionar uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora para melhorar a absorção do açafrão.

A receita funciona graças ao teor de antioxidantes presentes no tempero. Você vai perceber que, após consumir diariamente a água de açafrão, sua visão ficará melhor.

Experimente!

Informações:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS