Apesar de não ser tão consumida, a cebola roxa é poderosa e medicinal, devido à variedade de benefícios que agrega à saúde.

Potente antibiótico que ajuda a controlar a glicose e curar infecções e dor de garganta!

A primeira coisa que você tem que saber é que a cebola roxa deve ser consumida sempre crua, pois seu cozimento e o calor destroem os benefícios, que não são poucos..

A Saber Viver Mais vai lher dar seis boas razões para você comer mais cebolas roxas e melhorar a sua saúde.

1. Controla o diabetes

Cebola crua, especialmente a roxa, estimula a produção de insulina. Por isso, se você está lidando com diabetes, coma mais cebolas roxas cruas.

2. Alivia a prisão de ventre

São ricas em fibras e é por isso que elas são excelentes para combater a prisão de ventre. As fibras da cebola roxa expulsam dos intestinos a toxinas.

3. Cura dor de garganta

É um potente antibiótico natural. Por isso seu suco é comumente usado no tratamento de infecções e dor de garganta e traz resultados surpreendentes.

4. Ação antigripal

O consumo regular da cebola roxa(crua) ajuda a prevenir resfriados e gripes.  Se já estiver gripado, intensifique o consumo, ralando uma cebola na parte mais fina do ralador e consuma ao longo do dia várias colheradas.

5. Sangramento nasal

Se o seu nariz costuma sangrar, cebolas roxas podem ser a solução deste problema. Experimente cheirar a parte interna de uma metade de cebola (recém-cortada).

Os mais antigos dizem que isso ajuda a parar o sangramento.

6. Normaliza o colesterol

Cebola roxa crua equilibra os níveis de colesterol e diminui o LDL, ou mau colesterol.

Mais benefícios da Cebola Roxa:

Cebola Roxa

Descubra os benefícios da Cebola Roxa

Posted by Revista Saber Viver Mais on Sunday, December 9, 2018

 

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS