Ter a barriga lisa, é o sonho tanto de homens como o de mulheres!

Mas a gordura abdominal é a mais difícil de se eliminar, muitas vezes você adota hábitos saudáveis, dietas…faz um imenso esforço e não vê resultados visíveis no espelho.

A barriguinha saliente ainda está lá, e sem intenção de ir a lugar algum!

Se essa é sua realidade, nós da Saber Viver Mais, queremos que você saiba mais sobre os alimentos que impedem de ter a barriga que você sempre desejou.

1. Afaste-se de refrigerantes

A vida toda escutamos que o refrigerante faz mal, porém é difícil desistir desse hábito. Se você quer realmente livrar-se da gordura abdominal, deve para de beber refrigerante urgente!

Mesmo aquelas bebidas com baixas calorias diminuem o metabolismo e estimulam o seu corpo a ganhar gordura.

2. Adote uma dieta com baixo teor de sódio/sal

Lembre-se: açúcar e sal devem ser limitados a pequenas quantidades, especialmente se você sofre de pressão alta. Não só os alimentos com alto teor de sódio prejudicam a sua saúde, como também retém fluidos que impedem a perda de gordura da barriga de forma eficaz.

Leia também: O real impacto de corantes e conservantes na saúde

3. Evite bebidas alcoólicas

Algumas bebidas alcoólicas são ricas em calorias, porém ao contrário do que se pensa as calorias não são o principal fator aqui.

Devido ao consumo do álcool, há um aumento no apetite e confunde a parte do seu cérebro que é responsável pelo sentimento de plenitude.

Então, não importa o quão cheio estiver, quando você bebe uma garrafa de cerveja, você geralmente acompanha com um petisco, não é mesmo?

4. Diga adeus ao fast food

Não é segredo para ninguém que o fast food contém muitas calorias que podem trazer vários problemas de saúde, mas se isso não for suficientemente convincente para você desistir dessa comida, lembre-se de que é definitivamente responsável por sua barriga grande da qual você tanto quer livrar-se.

5. Não coma alimentos que o deixem inchado

Mesmo as pessoas mais magras podem ter contornos de barriga bastante visíveis devido a alimentos que provocam gases intestinais ou um estômago irritado.

Se isso é um problema para você, apenas evite tais alimentos e pense numa boa rotina de exercícios que acelerará a sua digestão.

6. Esqueça a maionese

Você é um fã de maionese e saladas à base de maionese? Então você deve saber que ela contém pelo menos 80% de gordura.

A melhor opção é substituir a maionese por puré de vegetais ou pasta de tomate natural.

7. Diga “Não” às batatas fritas

Apesar de amar batatinhas fritas, você deve parar de comer ou moderar a ingestão de batatas fritas.

As batatas fritas, como qualquer outra comida frita, funcionam como uma esponja que absorve gorduras saturadas. Que são terríveis para quem quer manter-se saudável.

08. Não se apaixone por esses produtos “isentos de açúcar”

Os alimentos que contêm substitutos do açúcar, como os polialcoóis, por exemplo, só são eficazes para pessoas com diabetes.

Esses produtos sem açúcar contribuem de igual forma para o tamanho da sua barriga.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Bastante Interessante

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS